ENERGIAS CÔSMICAS

Surgindo vagas das energias criativas, têm vindo a construir no nosso planeta já há algum tempo até agora. Na esteira dessas ondas cósmicas tem uma cultura formada a partir da necessidade de construção de comunidades e compartilhadas expressões.


Em todo o mundo, os seres humanos estão batendo nesta corrente criativa e encontrar formas de canalizar esses impulsos em formas criativas que podem ser trocadas e utilizadas para gerar mais inspiração.
A cultura Festival surgiu em todos os continentes, como o crescimento das antigas civilizações, e tem vindo a construir e ganhando força cada vez maior. O fio condutor comum que permeia todos os festivais de todo o mundo é a música que tem sido o veículo que causou a evolução da cultura em que ela é hoje.
Igualmente importantes são as artes visuais, como música, afectam os sentidos em um nível profundo, visceral, mas activa as pessoas em outras áreas do seu ser. Considerando que a música tem o potencial para gerar um campo que permite inúmeros participantes para unir suas energias e transcender em planos mais profundos do ser, a arte tem o potencial de proporcionar acesso directo aos planos mais profundos através de uma relação concreta com essas dimensões ponte. Na forma cristalizada física, artes visuais, incluindo pintura, escultura, vídeo, etc...
Juntas, essas formas de expressão, além de outras formas, como dança, teatro, poesia, performance e outras artes, se combinam para criar uma experiência sinestésica que dá uma poderosa mudança e profunda na psique humana.
Por esta razão, O Boom 2010 tem uma forte ênfase nas artes visuais e explorar mais os limites destas formas. A arte será expressiva este ano, o tema é Água. Assim, são criadas peças de arte inspiradas nos seus múltiplos aspectos da água, a partir de sua geometria molecular elegante, a natureza cíclica de água, plantas aquáticas e da vida animal, etc, bem como a importância da sustentabilidade e conservação.
Estamos a construir sobre o trabalho a partir de edições anteriores, evoluindo o sonho, e empurrando o envelope num terreno novo.
Boom em 2010, apresenta artistas de todo o mundo, estão em co-criação uma visão conceitual coerente para criar continuidade e unificar as artes em uma experiência cultural rasgando fendas para o hiperespaço e activar portais criativos em que cascatas de energias criativas que vai chover em cima de todos nós.


Informação disponível:
BoOm Festival  2010